5 de maio de 2009

Vasco Granja

Vasco Granja (Campo de Ourique, 10 de julho de 1925 - Cascais, 4 de Maio de 2009) foi um apresentador de televisão português, reconhecido pelo seu grande contributo para a divulgação da animação e da banda desenhada em Portugal.

Recordo com amizade e carinho os programas que vi em pequenita, alguns desenhos não entendi nada mas encantei-me com a pessoa que nos tratava "olá amiguinhos", vinha a correr quando me chamavam para ver os desenhos animados do meu "amiguinho".

Bem Haja Vasco pela vida e pelas memórias que nos deixou!

Deu nome "Banda Desenhada" ao que conhecia por "quadradinhos".

1 comentário:

Fatima disse...

Aqui fica também a minha homenagem a este fantástico comunicador.
Recordo-me de ser adulta e ir a correr ver os desenhos animados anunciados por ele....