9 de novembro de 2008

Januária - Matilde Rosa Araújo


Januária pequenina
Contigo nunca brinquei:
Tu, na sala, tão sozinha,
Se eu fui menina, não sei.

(...)


Começa assim um poema num livro de Matilde Rosa Araújo que foi emprestado, juntamente com a boneca Januária ao Museu do Brinquedo de Sintra, no pequeno filme onde explica a sua relação com o brinquedo, mostra toda a sua doçura como pessoa.
O Museu do Brinquedo de Sintra tem agora uma exposição de brinquedos de algumas celebridades. Aconselho vivamente a visitar e a ouvir alguns testemunhos que têm gravados quando das entregas.
Quem me conhece, sabe o que eu gosto daquele museu e a vontade que tenho sempre de lá ir.
Ainda por cima está ao lado da Piriquita...

3 comentários:

...victinho disse...

Tenho que lá ir, fiquei com curiosidade!! E acompanhado pelos pasteis da piriquita ainda melhor!!
Beijokitas grandes

Anónimo disse...

Sabes que a Matilde Rosa Araújo foi professora do meu marido?
Era demais, ela!

Raquel Costa disse...

Vale mesmo a pena ir lá e esperar que o testemunho dela passe no filme. É um doce de Senhora, tão delicada e sensível.