30 de agosto de 2008

Biblioteca Itinerante

Alguém reconhece?
....................................................................................................
Noutros tempos era este um veículo ansiosamente esperado em diversos pontos do nosso país.
Locais com muito poucos recursos onde jornais e revistas eram levados semanalmente, para não falar nos romances, livros policiais e outros que pequenos e grandes "devoravam" com gosto pois apenas dispunham de sete dias para entrega.
Poderei dizer que se lia muito mais do que hoje, apesar de termos tudo tão à mão nos nossos dias.
A CARRINHA É LINDA!

3 comentários:

Anónimo disse...

Querida amiga boa tarde.
Fica sabendo que nas aldeias do Norte ainda circula uma biblioteca itinerante. Os locais de paragem estão devidamente assinalados, e ainda há quem utilize os seus livros...
Eu adoro passar um bocado numa biblioteca a espreitar livros!

Raquel Costa disse...

Oh Miga, fico muito feliz em saber que ainda existe este belo hábito, ainda que seja apenas em algumas aldeias.
Há biblotecas fabulosas por esse mundo fora, no outro dia deram-me a conhecer a do Museu de Etnologia, não imaginas o que por lá se encontra... além do espólio des reservas, é claro!

sónia disse...

Tão bonita. Não me importava de viver nela. Construir uma cozinha, um wc e uma camita para descansar as cruzes e, depois, viajar por esse mundo fora... Pois, eu sei que teria de arranjar um motorista, eu sei!
bjs amiguita de quem já tenho saudadinhas!
sónia