25 de abril de 2008

MELODIA DE AMIZADE

Pudera eu ter o dom de um poeta ou de um músico

para poder colocar em verso e melodia o sentimento de uma amizade.

Amigo ocupa mais espaço do que somente o lado esquerdo do peito.

Amigo é aquele com quem choro.
É aquele com quem rio.
É aquele com quem exploro riachos e cachoeiras dentro de mim.

Amigo é um só. Não importa se tenho um ou cem.
Cada um, em cada momento, é especial... é único, é vital.

Amigo não se escolhe... Não se "pede" ninguém em amizade.
Ela existe ou não... sem tempo pré determinado...
Sem prazo para iniciar.

Amizade é sentimento... é afecto... amor... respeito... veracidade...troca... carinho... cumplicidade... é um beijo... um abraço...
Abrace um amigo hoje... mesmo que não seja o seu.
Abrace um estranho... Ele certamente é Amigo de alguém.
E você sabe o quanto ele é importante.


(Vinicius de Morais)

3 comentários:

sónia disse...

E a lágrima caíu. Preciso de te abraçar em breve. Vês o que este blog fez? Despertou em mim este sentimento desesperado dos nossos chazinhos e dos teus doces apetitosos. Preciso desse mundo de magia e de o viver mais intensamente, porque como sabes já vivo num deles. Um pequeno planeta meu que cuido e preservo de todas as invasões. Penso que chegou a altura de me evadir por uns tempos e habitar outros planetas.
bjs
Sónia

Raquel Costa disse...

que sejas bem re-vinda ao nosso habitat aqui No Mundo da Lua! SEMPRE!

Anónimo disse...

É bom ter amigos. É ainda melhor ser tua amiga!