12 de abril de 2009

Praia de Espinho

Esta é a minha 2ª praia, o meu 2º mar!!!
Onde passei parte das minhas Férias Grandes, Páscoa e outras...
Este cheiro a maresia, tão diferente do que tenho à porta de casa, que me inundou os pulmões, remeteu-me a outros tempos de adolescência, de amores fortes e intensos.
As memórias que acumulo deste local são imensas e muito gostosas.
Já não visitava esta praia há muitos anos, a cidade mudou bastante, os cantinhos que conhecia e frequentei já não existem ou estão fechados à espera de demolição (penso eu).
Uma certa nostalgia e saudade deram-me vontade de chorar mas, as memórias doces, bonitas e tão ternas, devolveram-me um sorriso.
É forte o que sinto, muito forte!

3 comentários:

Fatima disse...

Tinhas de lá ir...

M.A. disse...

Também lá fiz férias. Vou lá algumas vezes pelo facto de morarem lá familiares.
Antigamente passava-se por cima da linha pela escadaria de madeira, hoje é por baixo da terra...

Raquel Costa disse...

Agora a linha do comboio circula por baixo da terra, a passagem inferior parece-me que foi desactivada. A estação é moderna e bastante "arejada" para o local ventoso que é Espinho, apesar de ampla e muito internacional na zona das plataformas.
A circulação pedonal e rodoviária faz-se por cima como se não existisse comboio.